sexta-feira, 15 de maio de 2015

A BUSCA

Meu nome é Jean Carlo Fantoni Couto tenho 43 anos, desde muito novo já existia em mim uma inquietação sobre questões a cerca de quem sou eu, Deus etc.. E assim comecei buscar por respostas que satisfizessem essas questões. Comecei muito cedo, então primeiro procurei respostas vindas dos céus, alienígenas, UFOS... Tinha entre meus 15 e 16 anos, logo percebi que isso não me levaria a lugar nenhum, conheci a GNOSE onde fiquei por uns três anos e tive pela primeira vez contato com o termo YOGA, nessa época meus pais achavam que estava ficando maluco... Não satisfeito conheci a TEOSOFIA e por lá também fiquei um bom tempo, já com meus 23 anos conheci OSHO e logo me identifiquei com suas palavras, e o que dizia sobre meditação como forma de alcançar essa tal felicidade, mergulhei de cabeça em grupos de meditações, formações em Terapias Integradas de Respiração, Renascimento, trabalhos com meditações ativas e terapias corporais, nessa época tive contato também com obras de, Wilhelm Reich, Krishnamurti e Gurdjieff, resolvi então ingressar na vida acadêmica e fui fazer FISIOTERAPIA, cheguei abrir um centro de vivências, com meditações na parte da manhã, tarde e noite, paralelo a isso entrei em um grupo que se chama ESCOLA DE MISTÉRIOS e nos encontrávamos em media seis vezes por anos, e durava um final de semana cada encontro com vivências em Bioenergetica e meditações que era facilitado por Sw Prashanto um senhor que é terapeuta reichiano e viveu um tempo com Rajneesh (Osho) em Pune, esses encontros aconteceram até o ano de 2014, enquanto tudo isso acontecia conheci o movimento Sufi (Ordem Sufi Naqshband) onde também fiquei por algum tempo, e como se não bastasse conheci e passei a frequentar o SANTO DAIME, e logo mais a UDV. A vida me pregou algumas de suas peças, em um dado momento cheguei a desistir de tudo isso, pois só conseguia ver sofrimento então resolvi parar de estar facilitando grupos com meditações e terapias corporais, pois eu não estava bem, nesse momento de desistência eu conheci Kundalini Yoga e pratiquei durante um tempo, fiquei uns dois anos sem fazer absolutamente nada voltado ao atendimento com terapias corporais, quando resolvi voltar atender grupos, a existência parece ter me dado uma nova oportunidade, fui convidado atender e trabalhar com grupos em um espaço dedicado ao Yoga (asana), resolvi fazer um curso de formação pra entender um pouco mais sobre Yoga, e logo percebi que meu entendimento sobre Yoga estava bem longe do realmente significa Yoga, não demorou muito depois da formação passei dar aulas de asanas, e foi justamente num desses momentos de pesquisas para montar uma das aulas de Yoga que vi uma reportagem sobre o Ashram do Sw Dayananda onde o Jonas fala sobre o cotidiano do ashram, percebi que por detrás da fala daquele rapaz havia algo sendo dito que não era por meio de palavras, então fui pesquisar sobre Jonas Masseti e cheguei até o curso on line grátis onde ele me apresentou VEDANTA, pensei, mais um movimento como tantos outros, mas acompanhei todo curso e pude sentir logo que não se tratava simplesmente de mais um movimento, então fui ao encontrão para ver e conhecer o Jonas Masseti e ouvir sobre o VEDANTA, então ali ouvi, vi e senti o que seria o VEDANTA em minha vida, TRANSFORMAÇÃO E RECONCILIAÇÃO. Leiam também o texto de Bianca Vettorato que fala de seu encontro com o Vedanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário